08/03/2014

Um Pouco da Suméria nas Américas!

Os antigos povos estiveram na América? Isto é um fato! Não foram apenas os Sumérios, temos também as histórias a cerca dos fenícios que muitos alegam suas visitas aqui. Antes mesmo dos descobridores que foram aceitos pela sociedade ocidental.

Veja:

A maioria de vocês sabe do meu fascínio pelos Sumérios. Acredito que existem grandes chances dessa civilização (a mais antiga que se tem registro) ter sido grandemente influenciada por seres que não são deste planeta.

Posto isso, vi hoje em um episódio de Ancient Aliens que, além dos artefatos sumérios que já sabemos que foram encontrados em diversas partes do mundo, temos também escritas sumérias (cuneiforme) na América (no Novo México, Chaco Canyon).

Fui atrás pesquisar, e descobri dois importantes achados na Bolívia (Tiwanaku) que pode ser uma prova de que, ou os Sumérios eram excelentes navegadores, ou receberam uma “mãozinha” de povos extraterrestres.

A Teoria do Astronauta Antigo (Ancient Aliens) inspirada nos estudos do Zecharia Sitchin, e mais recentemente do Erich von Däniken, acredita que os Sumérios tinham contato direto com seres que não eram deste mundo. E esses seres, conhecidos como Anunnakis, ensinaram os Sumérios, além da astronomia, engenharia e outros conhecimentos avançados. Então, é possível que depois de “iluminá-los”, os Anunnakis quiseram que os Sumérios repassassem esses ensinamentos as demais civilizações no mundo. Isso então explicaria as evidências de presença Suméria na América Latina.

Abaixo segue um resumo que fiz sobre os artefatos encontrados e suas respectivas fontes. Leiam e comentem sua melhor teoria para explicar esses achados.

A Fuente Magna [Tiwanaku, Bolívia]

Considerada pelos pesquisadores "a pedra de Rosetta das Américas" devido sua grande importância histórica, a Fuente Magna é um vaso de pedra descoberto por um camponês, no final da década de 1950, na área do lago Titicaca, lago misterioso que fica no sítio arqueológico Tiwanaku (cerca de 80 km de La Paz), na Bolívia.

Este achado arqueológico foi resgatado e restaurado pelo arqueólogo boliviano Don Max Portugal Zamora (que também batizou-o como Fuente Magna) e misteriosamente, esta peça de valor histórico indescritível ficou anônima ao mundo até o ano 2000.

A Fuente Magna é ornamentada por temas zoológicos e personagens antropomórficos encravados tanto por dentro, quanto por fora do vaso. E o achado mais impressionante foram as inscrições de origem Sumério-Acadianas, confirmadas e traduzidas pelo Dr. Clyde Winters (PhD).

Os arqueólogos Bernardo Biadós Yacovazzo e Freddy Arce, cerca de 40 anos após o descobrimento do artefato, foram procurar o local exato onde o vaso foi encontrado para melhor estudar o sítio arqueológico (até então desconhecido pela comunidade científica), porém por causa do tempo e da falta de comunicação da época, tiveram dificuldades de encontrá-lo.

Apenas carregando algumas fotos da Fuente Magna, eles acabaram precisando da ajuda de moradores locais que pudessem identificar o local do artefato. Um ancião de 98 anos, morador local, identificou as fotos tiradas do artefato como “El Plato del Chancho” (o prato do porco) e levou os pesquisadores até o lugar exato onde foi encontrado, lá chegando os pesquisadores encontraram ainda mais peças do mesmo tipo. Os pesquisadores Yacovazzo e Arce declararam a respeito do achado:


Estamos lidando com um objeto feito de acordo com as tradições da Mesopotâmia. Eles contêm dois textos: um em escrita cuneiforme e outro em língua semítica da região do Sinai, de possíveis influências cuneiforme. De acordo com os símbolos utilizados é um objeto que, evidentemente, pertence ao período de transição entre a escrita ideográfica e cuneiforme. Cronologicamente, isto nos leva à 3500/3000 a.C., o período sumério/acadiano.

Acesse (fontes):


Monólito de Pokotia [Tiwanaku, Bolívia]


Estátua desgastada de pedra de 1,70 de altura de um homem em pé, com os braços ao lado do corpo. A figura masculina parece estar parcialmente vestida com uma roupa parecendo uma tanga, braçadeiras e possivelmente, uma tiara ou turbante. O rosto está quase totalmente erodido, e no peito existem linhas em forma de espinho.

A estátua foi descoberta por um grupo de pesquisadores (entre eles os arqueólogos que resgataram a Fuente Magna, Bernardo Biados e Arce Fraddy) em 04 de janeiro de 2002, a mesma região de Tiwanaku. Acredita-se que a estátua seja da civilização Pokot, e segundo Clyde A. Winters, mesmo estudioso que estudou a Fuente Magna, o Monólito de Pokotia tem inscrições em Sumério na parte da frente e de trás das pernas da estátua que dizem que o artefato era considerado um oráculo Putaki (Pai da Sabedoria) pelos habitantes da região do Titicaca, ou talvez por vários povos da América do Sul.

Acesse (fonte):


Seria realmente Sumério?

Seria realmente Sumério?

Como nem tudo são flores, algumas pessoas desacreditam o Dr. Winters e acham que ele inventou essa de os escritos serem sumérios (vejam aqui matéria em inglês). Porém, de acordo com os registros dos estudiosos que encontraram as duas peças, definitivamente elas são verdadeiras, agora se a tradução do que tem escrito nelas é de verdade o que Dr. Winters traduz, aí já não se sabe.

No início deste post falei de um episódio do Ancient Aliens que cita um achado específico em uma caverna em Chaco Canyon. Porém depois de muito pesquisar, não achei nada que provasse que o que tem naquelas cavernas são de fato escrita cuneiforme. De qualquer forma, segue o link e a citação transcrita do vídeo. Aproveitem e me mandem links a respeito se encontrarem algo mais concreto.

Em 1972 um grupo de caminhantes que explorava um sistema de cavernas escondidas em Chaco Canyon (Novo México, EUA), descobriu pinturas nas paredes e até mesmo escritas cuneiformes semelhantes aos encontrados em artefatos sumérios. Após análise cuidadosa, os teóricos dos antigos astronautas sugerem que as cavernas foram originalmente habitadas por seres que nos visitaram do futuro, chamados WingMakers”. Ancient Aliens, 00:17:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...