26/04/2013

Canal de História - Extraterrestres

O canal de História Portugal, estreou um nova série no dia 21 de Abril de 2013, sobre os “Alienígenas”, mas uma vez em busca das provas conclusivas sobre os Extraterrestres na Terra. Este é um fenômeno por incrível que pareça ainda necessita,

... e muito de resultados precisos para entendermos, então a verdadeira natureza destes mistérios.

Descrição:

São muitos os casos de avistamento de OVNI e de contatos na nossa península. Petróglifos, gravuras, testemunhos, fotografias, vídeos e relatórios militares. Voos comerciais em que não apenas o piloto, mas todos os passageiros viveram uma experiência semelhante. Falsificações, alucinações e registos de radares de aeroporto não sujeitos à objetividade do observador.

Acontecimentos não esclarecidos que marcaram o decorrer da História e que hoje nos propõem novas interpretações. Quando se estuda a fundo o avistamento de um OVNI, normalmente, acaba por se aceitar que se tratava de um cometa, um balão meteorológico, um fenómeno atmosférico, um protótipo militar ou simplesmente imaginação popular. Mas nem sempre.

Extraterrestres?” convida-nos para uma análise histórica, em Portugal e em Espanha, e para uma busca de provas conclusivas sobre a natureza deste fenómeno. Uma busca onde tanto crentes como céticos podem participar, uma vez que existem mais de 700 casos sem explicação documentados na nossa península.

A Primeira Temporada:

Mistério Desde o Passado


Em 1947, Kenneth Arnold declara ter visto nove aeronaves estranhas em formação. 16 dias mais tarde, acontece em Roswell o mais famoso caso relacionado com uma possível visita extraterrestre ao nosso planeta. A “Era dos Discos Voadores” pode ter tido início em 1947, mas o fenómeno dos OVNI e a possível presença alienígena tem-nos acompanhado desde o princípio dos tempos. Na nossa península, em 1936, em plena guerra civil espanhola, encontramos uma série de casos demasiado próximos de um fenómeno que ainda não tinha nome.

Matéria Reservada


Espanha desclassificou entre 1992 e 1997 um total de 75 registros de avistamentos de estranhos fenômenos registrados desde 1962, que inclui um total de 97 eventos diferentes. Esses registros, será o ponto de partida do nosso capítulo. Desde quando tem conhecimento desses acontecimentos e quanto tempo têm sido considerados "matéria reservada"?

Evidências


Todos os escritos das religiões antigas fazem referência a várias divindades, deuses, anjos ou demónios provenientes dos céus. Estiveram presentes no dia da criação e acompanharam-nos durante longos períodos da nossa evolução. Mas se assim foi, terão deixado algum rasto?

Pontos de vista diferentes dentro da arqueologia e da paleontologia poderiam mostrar-nos os restos daqueles gigantes a que a Bíblia chamou de “Elohim”. Mas essas não são as únicas provas. Em Évora, recolheram-se amostras do denominado “Cabelo de Anjo”: uma substância pegajosa que costuma ser encontrada depois da aparição de objetos voadores não identificáveis. As análises apontam para uma composição de magnésio, cálcio, oxigénio e um microrganismo vivo, não originário do nosso planeta.

Tripulantes



Sinopse: Perseguições, voos impossíveis, aviões comerciais obrigados a aterrar de emergência. Apesar de os encontros com OVNI serem muito numerosos, continuam a ser um tabu entre os profissionais da aviação. Mas, muito antes de o ser humano ser capaz de voar, já na pré-história os nossos antepassados conseguiram deixar-nos pistas talhadas em pedra sobre a procedência desses artefactos. Inevitavelmente, a pergunta que todos fazemos é: quem maneja esses objetos voadores?

A Segunda Temporada:

OOPArts

Referimo-nos a um OOPART, um objeto fora do tempo e do espaço, objetos que não deveriam estar onde estão. Descobertas arquelógicas e escritos da antiguidade que parecem falar de artefactos que seriam inventados séculos mais tarde. Como chegaram até ali? O mecanismo de Antiquitera, as esferas de Sudafrica, as possíveis visões de OVNIS a partir das três caravelas de Colombo, as pedras de Ica, ou os mapas muito anteriores aos descobrimentos espanhol e português, são alguns dos Oopart que analisaremos.

Atlântida

Investigações recentes apontam para que o até agora considerado mito da Atlântida, possa efetivamente ter existido. Os restos arqueológicos encontrados em Coto Doñana, em Cancho Roano e nas costas do sul de Portugal, poderiam remeter-nos para uma civilização com elevado nível de desenvolvimento social, cultural e tecnológico. Os sobreviventes do possível tsunami que a fez desaparecer, poderiam constituir a base do desenvolvimento cultural de um lado e de outro do Atlântico. As provas acerca da existencia de uma civilização altamente desenvolvida, anterior ao Dilúvio de 10500 anos A.C., surgem do Egipto até ao oeste peninsular, como a pequena povoação de Alvao.

Falso

O fascínio que o fenómeno dos OVNI produz em nós fez com que a publicidade, a imprensa e as redes sociais façam uso dele de forma indiscriminada. Juntamente com o fenómeno extraterrestre, nasce o fenómeno “falso”: imitações. Muitos surgem como forma de conseguir notoriedade, outros com fins lucrativos, simplesmente como brincadeiras. Mas alguns poderiam ter origem na manipulação levada a cabo por diferentes agências governamentais. Se bem que a autópsia realizada a um pretenso extraterrestre em Roswel pode ser considerada a teoria falsa mais famosa da História, na nossa península também encontramos grandes teorias falsas. Algumas delas com mais de dois séculos de antiguidade. A web faz-nos chegar grandes recriações, como a visão a partir de uma embarcação de pesca galega, de um surpreendente artefacto perseguido por dois caças, e enormes dúvidas, como o OVNI sobre Jerusalém, ou a visão de Barcelona, gravados por cerca de seis câmaras de telemóveis em simultâneo.

O Legado Dos Deuses

Se os deuses eram astronautas que nos ensinaram astronomia, agricultura, os segredos da construção… Em quem depositaram o seu conhecimento? Por que motivo são semelhantes todos os mitos da criação e falam de deuses que vieram do céu? A Península Ibérica e a sua riquíssima herança megalítica constituem o ponto de partida destas novas teorias.

Fonte: http://canaldehistoria.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...