24/05/2013

Discovery Channel: Grandes Missões da Nasa

Esta foi a Série lançada pelo Discovery Channel em celebração do 50º aniversário da NASA. Com boa narração, a série exclusiva de seis episódios revive a história da exploração espacial. O Discovery Channel comemorando os 50 anos.


... de Existência da Agência Espacial Americana com uma série inédita de seis episódios, intitulada "Grandes Missões da Nasa". Através de imagens exclusivas, resgatadas dos arquivos da agência espacial e nunca antes transmitidas por um canal de televisão, esta produção apresenta em detalhes a história das viagens espaciais, narrada por Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro a visitar uma estação espacial.

Para esta produção, imagens originais que faziam parte dos arquivos da Nasa, captadas pelos próprios astronautas e também por câmeras a bordo das naves espaciais, foram remasterizadas e digitalizadas em alta definição pelo Discovery Channel. As diferentes seqüências concedem acesso sem precedentes aos processos preparatórios para uma jornada espacial, às dinâmicas de bordo e ao interior de uma espaçonave, possibilitando ao público obter uma nova visão da era espacial.

Grandes Missões da Nasa revive momentos que marcaram gerações, relatados pelos próprios astronautas. Entre as seqüências, destacam-se o pioneiro programa Mercury, a chegada do homem à Lua, as dificuldades das missões abortadas, além das tragédias que comoveram o mundo, como os acidentes com os ônibus espaciais Challenger, em 1986, e Columbia, em 2003.

A série registra a evolução da Nasa em cada um de seus episódios. Mostra a insegurança e o medo do desconhecido que o espaço representava para os primeiros astronautas - quando estes se perguntavam se trariam doenças incuráveis para a Terra ou ficariam loucos com a perda da noção tempo-espaço. E chega aos dias atuais, reiterando os planos da agência de mandar mais homens à Lua, a Marte, e aonde quer nosso desejo de explorar o espaço nos leve.

Grandes Missões da Nasa  é a incrível história da maior aventura humana, narrada por seus protagonistas e produzida para o Discovery Channel pela empresa britânica Dangerous Films. Richard Dale é o produtor executivo para a Dangerous Films, enquanto Bill Howard exerce a mesma função para o Discovery Channel.

Episódio 1:
Mercury - Primeiros Astronautas

O primeiro episódio da série documenta o início da corrida espacial e os vôos do Programa Mercury, começando com os testes de voo do X-15, foguete de avião, o vôo de Alan Shepard como primeiro astronauta americano a bordo do Freedom 7 e o histórico vôo de John Glenn friendship 7 e o problema potencialmente fatal com o Heatshield que ocorreu durante a segunda órbita.



Episódio 2:
Gemini - O Grande Desafio

O segundo episódio é centrado no Projeto Gemini, o segundo programa de voos espaciais tripulados norte-americana. Possui a primeira caminhada espacial realizada  pelo astronauta americano Ed White. Ele também apresenta o primeiro encontro espacial com a Gêmeos 6 e 7. A missão de duas semanas da Gemini 7. Também inclui o primeiro acoplamento no espaço sobre o Gemini 8. A primeira missão abortada no espaço em Gemini 8. Finalmente a primeira caminhada espacial bem sucedido por Buzz Aldrin.



Episódio 3:
Apollo - Aterrisagem Lunar

O terceiro episódio detalha o início do programa Apollo, a começar com os testes do motores do foguete F-1, o Apollo 1 desastres, os vôos da Apollo 8, 9 e 10, a tensa descida lunar da Apollo 11, e a primeiro pegada humana na superfície lunar. Ambos Buzz Aldrin e Neil Armstrong entrevistados raramente aparecem no episódio, assim como todos os astronautas da Apollo 8, comandante Jim McDivitt da Apollo 9, Apollo 10, os astronautas Gene Cernan e John Young, e dos comunicadores da cápsula Charlie Duke e Bruce McCandless II e diretor de vôo Gene Kranz.



Episódio 4:
SkyLab - Um Lar no Espaco

O quarto episódio apresenta os outros cinco pousos na lua de sucesso - Apolo 12, 14, 15, 16 e 17, bem como a "falha bem sucedida" da Apollo 13. Ele também possui a estação espacial Skylab.


Episódio 5:
Ônibus Espacial

O penúltimo episódio centra-se nos vôos do ônibus espacial, começando com a viagem inaugural do Columbia em 12 de abril 1981 (vigésimo aniversário do primeiro voo espacial tripulado, Vostok 1). A tripulação STS-1, o comandante John Young e  o piloto Bob Crippen, são entrevistados. Caminhada espacial de Bruce McCandless na STS-41-B - a primeira na história - é mostrada digitalmente remasterizado em alta definição. O episódio também documenta o  desastre do "Space Shuttle Challenger" que ocorreu 73 segundos após a decolagem na missão STS-51-L, em 28 de janeiro de 1986, e a subseqüente paralização do programa Space Shuttle. O episódio termina com o lançamento do Telescópio Espacial Hubble, em 1990, na missão STS-31 e a posterior descoberta defeituosa do seu espelho.


Episódio 6:
A Nova Era Espacial

O episódio final da série sobre a primeira missão de reforma do Telescópio Espacial Hubble, o lançamento, a montagem e a construção da Estação Espacial Internacional. Astronautas, incluindo Scott Altman, Michael Lopez-Alegria (o recordista dos EUA por número e duração das caminhadas espaciais), Ken Bowersox, e Eileen Collins, estão em destaque no episódio. O episódio também lembra o desastre do Space Shuttle Columbia que ocorreu durante a reentrada, a 16 minutos do pouso no Centro Espacial Kennedy, na missão STS-107, em 1 º de fevereiro de 2003.



Fonte dos vídeos: Paramaurgs, http://universoracionalista.org,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...