11/05/2013

Civilizações Perdidas

Esta série foi produzida pelo "History Channel" conta com doze capítulos bem precisos sobre nossos antecepassado que foram ficando para trás ao longo do tempo. Mas que deixaram as suas marcas para a posterioridade do homens atual.

History - Civilizações Perdidas
O canal se tornou especialista, quando o assunto é retratar a história, os enígmas e os mistérios que não foram desvendados pelo homem moderno.

Sinopse:

Explorando tópicos fundamentais como fé, paixão, poder e choque de culturas, esta série passa por 7000 anos de história. Da Antiga Mesopotâmia ao Tibete de hoje, do Império Romano ao Egito dos faraós...

Confira abaixo o índice dos dozes episódios:
  1. África - Uma História Negada
  2. Roma - O Último Império
  3. Egito - Em Busca da Imortalidade
  4. China - Dinastias do Poder
  5. Egeu - O Legado de Atlântida
  6. Grécia - Um Momento de Esplendor
  7. Maias - Sangue de Reis
  8. Mesopotâmia - Retorno ao Éden
  9. Incas - Segredo dos Ancestrais

Episódio 1:
África: Uma História Negada

Mergulhados na escuridão desde os tempos medievais, as ruínas espetaculares do reino Zimbabué representam um dilema difícil para os colonos brancos que afirmaram ter descoberto a região centenas de anos antes.

Rejeitando a crença de que as paredes de pedra elegantemente esculpidas seriam o produto de uma cultura nativa, os especialistas brancos atribuem a antiga cidade a diferentes culturas, desde os fenícios até a bíblica Rainha de Sabá. Assim começou uma longa tradição europeia de interpretações insustentáveis sobre o passado da África. Ironicamente, a região onde começou a história da humanidade se tornaria um lugar sem a sua própria história.

Conheça no Zimbabué uma fabulosa cidade perdida, que atingiu seu pico no século XIV. Na Costa Swahili Africana, examine ruínas de um esplêndido centro rico em ouro e comércio de marfim até o século XVI. Atualmente estas cidades estão esquecidas, enterradas debaixo de séculos de indiferença, mas os herdeiros dessas culturas estão redescobrindo as extraordinárias conquistas das civilizações africanas.



Episódio 2:
Roma: O Último Império

De origens humildes, nas margens do rio Tibre, graças ao seu poderio militar crescente e os seus planos para estender a sua hegemonia política para além das suas fronteiras, os romanos transformaram sua pequena aldeia em um colosso insaciável, com militares que passaram a dominar grande parte do mundo. Desde a fronteira com as tribos bárbaras do norte da Europa para o oriente próximo, legiões romanas forjaram o último grande império do ocidente.

Saiba o que significa viver como um cidadão romano. Junte-se aos pesquisadores, conheça a dura vida de um legionário e a mais distante fronteira do império, a Muralha de Adriano. Reviva a experiência cotidiana dos cidadãos através da sua intimidade e vislumbre os prazeres dos bordéis mais famosos em Pompéia. Testemunhe a luta cruel pela sobrevivência dos gladiadores no Coliseu e assista a humanidade surpreendente dessas entidades das vítimas envolvidas pela lava vulcânica do Vesúvio em Pompéia. Note também como o poderio militar de Roma, que construiu um grande império, tornou-se uma espada de dois gumes, que acabou por acelerar o processo de deterioração que acabaria por selar seu destino.



Episódio 3:
Egito: Em busca da imortalidade

Descubra o legado duradouro dos faraós do Egito em seus magníficos mausoléus e frágeis múmias, e seu fascínio pela morte e a imortalidade.

O ano é 1922. Sob as areias do deserto, Howard Carter se prepara para atravessar a barreira que o separa do tesouro mais cobiçado do mundo moderno de arqueologia: a tumba de um faraó egípcio, intacta e perfeitamente preservada há milhares de anos. A descoberta da tumba de Tutancâmon forneceu informações cruciais para o estudo da civilização egípcia.

Aprenda os segredos de uma cultura em que, do camponês ao faraó, se acreditava que a vida eterna não era uma abstração, mas um direito natural. Veja arqueólogos revelarem mistérios do antigo Egito: o ritual de preparação de uma múmia em sua viagem para a eternidade, a escrita hieroglífica e os segredos da tecnologia para construir as maiores estruturas de pedra feitas pelos seres humanos. Entenda a civilização onde cada sepultura, desde uma gruta humilde a uma grande pirâmide, representa uma busca pela imortalidade.



Episódio 4:
China: Dinastias do Poder

No século II a.C., a China viu-se confrontada com os terríveis ataques das hordas de cavaleiros mongóis em suas fronteiras. Diante desse perigo, os chineses construíram a barreira defensiva mais imponente da história: a Grande Muralha da China. Cercada pelo muro de 4.200 quilômetros, a China inventou o papel, a impressão, a bússola e a pólvora, encarando a guerra como uma arte.

Arqueólogos chineses e ocidentais se unem para descobrir os segredos da antiga China, onde a elite governante viveu na opulência, enquanto a grande massa de camponeses lutava diariamente pela sobrevivência sob o jugo de seus insaciáveis governantes. Reviva as conquistas da dinastia Shang, o berço de uma raça de caçadores e guerreiros ferozes, que muitas vezes realizam o sacrifício humano de seus conquistados.

Conheça a era dourada do conhecimento filosófico na dinastia Chou, seguido pela ascensão de Chin Shi Huang Di, o primeiro imperador chinês, que levantou a Grande Muralha com sangue e suor do seu imenso exército de escravos. Dos milhares de soldados de terracota enterrados em Xian à vibrante Cidade Proibida, do primeiro sistema de justiça no mundo às artes da guerra, este programa é uma viagem ao mundo das grandes dinastias da China antiga.



Episódio 5:
Egeu: O Legado de Atlântida

Siga uma trilha de pistas que leva aos mitos antigos do mundo dos egeus e de seus descendentes. Conheça a vida de heróis lendários, revelada em antigas ruínas.

A história de Atlântida é conhecida hoje como a lenda de uma poderosa civilização que vivia em uma ilha afundada no mar, mas e se a história contada por Platão fosse verdade?

Arqueólogos descobriram surpreendentes informações sobre o possível local de Atlântida na ilha grega de Thera, onde há 3000 anos atrás a erupção vulcânica mais violenta da história da humanidade teria destruído uma das culturas mais avançadas da região. Em seguida, navegue para Creta, na Turquia e para a península da Grécia em busca das raízes da história da Batalha de Tróia, do assassinato do rei Agamenon e dos contos mitológicos das origens do Minotauro.

A partir da detalhada reconstrução das pessoas que viveram durante a época de ouro dos heróis de Homero, com as revelações de sacrifícios humanos e animais, esta é uma jornada para descobrir as origens da cultura ocidental. Uma viagem para as sombras onde lendas se misturam com história, revelando o incrível legado da Atlântida.



Episódio 6:
Grécia: Um momento de esplendor

Conheça a vida extraordinária dos gregos no auge da civilização clássica. Saiba como o conflito entre a paixão e a razão deu forma à arte e às ideias do mundo ocidental.

500 anos antes do nascimento de Cristo, a cidade-estado grega de Atenas saiu das trevas do período arcaico para iniciar uma das mais intensas transformações culturais na história do mundo ocidental.
Os gregos criaram um mundo onde a busca do conhecimento foi combinada com a admiração pela graça e beleza física, de artes plásticas para o desenvolvimento dos Jogos Olímpicos.

Visite a Atenas clássica e saiba como esta poderosa cidade-estado tornou-se o berço das mais importantes conquistas do conhecimento da época, com Filosofia, Artes e Ciência desenvolvimento o conceito de civilização, cuja influência marcou o desenvolvimento da Europa. Descubra o significado dos deuses na sociedade grega, os segredos do templo de Apolo, o surgimento da democracia, do teatro e da tragédia clássica.



Episódio 7:
Maias: Sangue de Reis

Quando a cultura maia estava no apogeu, suas cidades eram comparáveis às da Europa em 800 d.C. Os maias praticavam sacrifícios ritualísticos e sua civilização declinou repentinamente, deixando muitas questões em aberto...

650 antes de Cristo. A Europa definhava na Idade Média, Londres é apenas uma confusão de pobres barracas de madeira. Enquanto isso, do outro lado do mundo, em meio as florestas tropicais da América Central, existem imponentes pirâmides de pedra, grandes praças, campos de bola e os templos majestosos da cultura dos antigos maias, uma civilização com poder e sofisticação.

Entenda como a elite dirigente de reis sacerdotes manteve a união de seu povo, tornando possível o desenvolvimento de uma cultura que fez inovações extraordinárias como o sistema de escrita mais completo do mundo novo, além de complexos cálculos matemáticos e astronômicos que ainda hoje permanecem surpreendente.

As respostas estão sendo descobertos nos sítios arqueológicos da região, explorando ruínas nas selvas do México, Honduras e Guatemala, lançando novas luzes sobre uma história que leva ao mundo obscuro de rituais do sexo feminino e sacrifícios humanos, tentando desvendar o misterioso e repentino desaparecimento desta civilização.



Episódio 8:
Mesopotâmia: Retorno ao Éden

As grandes religiões monoteístas de cristãos, judeus e muçulmanos têm uma origem comum no Crescente Fértil da Mesopotâmia.

É em meio à aridez da areia nos desertos do Iraque moderno e atual nações do Golfo Pérsico onde encontramos a grandeza de antigos impérios da Mesopotâmia.

Junte-se a arqueólogos na busca por pistas para descobrir a verdade sobre as histórias da Bíblia: a Arca de Noé, o Dilúvio e a Torre de Babel.

Embarque em uma fantástica jornada para o Éden, que surge a partir do êxodo judeu para a Babilônia ocupada pelos temidos assírios, em uma fascinante viagem através do berço da civilização, nas cidades do início sumério. Sinta a experiência da intersecção entre ciência e religião, nesta épica e emocionante jornada de 6.000 anos em busca do paraíso perdido.



Episódio 9:
Incas: Segredo dos Ancestrais

O ano é 1532 e a civilização Inca está no auge. Em menos de um século se transformaram na maior força das Américas. Mas como os Incas surgiram? Onde viviam? Como eram seus cultos religiosos? Como foram destruídos?
Embora dominando um império sob severas condições geográficas e ambientais, os incas governaram com diplomacia, inteligência e força, atingindo o ponto alto de 3.000 anos de desenvolvimento cultural na América do Sul.

Junte-se aos pesquisadores que revelam os mistérios da civilização Nazca, uma das várias que deram origem aos Incas. Nazca é famosa por suas linhas no deserto que formam imagens que só podem ser vistas do céu. E ninguém melhor para falar neste assunto que o suíço Erich Von Daniken, entrevistado sobre o tema.

Conheça os antigos habitantes de Paracas, protagonistas de cirurgias no cérebro com o uso de utensílios de metal primitivo. Admire o incrível trabalho de engenharia na lendária Machu Picchu, abandonada até 1911, quando um arqueólogo americano atravessou a floresta que a escondia e a descobriu. Veja o ritual do culto aos ancestrais das múmias incas.

Por fim, reviva o devastador encontro entre os incas e os espanhóis, que destruíram e humilharam os até então invictos senhores dos Andes.

Observação: Este vídeo abaixo está dublado em português lusitano...



As descrições dos textos acima, estava disponíveis abaixo dos vídeos.

Fonte dos vídeos: Canal Sylvio Bazote, Sylvio Bazote,

Um comentário:

  1. Reponha seus vídeos, seu blog é muito interessante e bem elaborado.
    Boa sorte
    Poeira Cósmica

    ResponderExcluir

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...