16/05/2013

Humanidade: A História de Todos Nós

Essa é a humanidade em “Mankind The Story of All of Us”, abraça uma forma inovadora de contar esta história humana épica. Baseando-se em um crescente interesse mundial em um campo revelador da história, agora adotado por universidades.

History Channel - Humanidade
De todo o mundo. “A Grande História” centra-se nas forças da natureza para mostrar como o caminho da humanidade é guiada por eventos que se estendem para trás, não centenas, mas milhares e até milhões de anos. Como o poder da Ciência, desde a Geologia e Astronomia, à Física e à Biologia, combinado a moldar a nossa jornada humana compartilhada.

Revelando as conexões globais surpreendentes, e uma história interligada surpreendente. Esta é a história sem limites. Livre de fronteiras e da política. Nossa história, como isso nunca foi dito antes. Escrita pelo History Channel - clique - texto extraído do IMBD.

Humanidade:

A História de Todos Nós é um relato épico do surgimento e evolução da civilização humana. O palco, nosso planeta, os protagonistas, todos nós. Em episódios de duas horas, vamos da Mesopotâmia a descoberta da América. Com encenações cinematográficas revelaremos os acontecimentos que levaram a formação do mundo moderno.”

Episódio 1:
Inventores

Em um planeta único, uma espécie sem igual dá seus primeiros passos. A Humanidade tem seu início em mundo cheio de perigos e ameaças. Para sobreviver, buscamos auxílio na natureza como nenhum outro ser vivo. Descobrimos o fogo, desenvolvemos a agricultura, construímos cidades e pirâmides, inventamos o comércio e dominamos a arte da guerra. Com um início humilde, nos transformamos nas criaturas dominantes. Agora, o futuro nos pertence.



Episódio 2:
Homens de Ferro

A partir do caos, descobrimos o ferro. Armados com este metal, as pessoas comuns conseguem derrubar tiranos e construir uma nova ordem mundial. Do nascimento da democracia em Atenas até a criação da Bíblia, na Babilônia, o poder do povo remodela a Humanidade.



Episódio 3:
Impérios

Um homem foi crucificado na cidade de Jerusalém. Sua morte deu início a uma religião que se espalhou pelo mundo, carregando seu nome. Mas o Cristianismo nunca teria repercutido sem a ação do Império Romano. Suas amplas rotas e diversos caminhos não permitiam apenas que mercadorias se locomovessem, mas também as ideias. Elas fluíram pelos continentes, transformando a Humanidade com a mensagem de Jesus. Hoje, uma a cada três pessoas do mundo se define como cristã.



Episódio 4:
Guerreiros

Quando Roma foi saqueada pelos bárbaros, a Humanidade ganhava um novo marco. Era o início da Idade das Trevas. Nesta época, duas novas forças refazem o mundo. Os Árabes, financiados pela febre do ouro, unem-se sob a bandeira do Islã. Os Vikings rejuvenescem as cidades da Europa, viajam para a América e tornam-se cavaleiros cristãos. O palco está preparado para um choque de civilizações: as Cruzadas.



Episódio 5:
Peste

Genghis Khan, o senhor da guerra mais sangrenta da história, varre o sul da Mongólia e cria um império poderoso. Ele deixa 40 milhões de mortos em seu percurso. Mas um assassino ainda maior cerca a Humanidade, a Peste. Viajando ao longo das rotas comerciais da Mongólia, a doença causa estragos na Ásia e na Europa. É o maior desastre biológico da história. Mas as Américas não são infectadas. Aqui, as civilizações florescem em isolamento.



Episódio 6:
Sobreviventes

O ouro da África foi o pontapé inicial do renascimento na Europa. O dinheiro flui em Veneza, criando novas oportunidades para empresários dispostos a correr riscos. Na China, uma nova arma, a pistola, permite uma revolta camponesa para unificar o país. As inovações chinesas inspiram a Europa, o que conduz à criação da imprensa. Milhões de livros são impressos. Um deles vai inspirar uma viagem ao Novo Mundo. A América desponta.



Episódio 7:
Novo Mundo

O poderoso império asteca domina a América Central, mas seu futuro está ameaçado pelo efeito dominó da chegada de um exército islâmico a Constantinopla, a 12.000 km de distância, no que é hoje a Turquia. Devido à invasão deste centro de comércio, e para não perder o acesso às especiarias e outros insumos, os europeus se apressam a encontrar uma nova rota para o Oriente. Assim, Cristóvão Colombo chega acidentalmente à América, e encontra ouro. Em menos de 30 anos os astecas serão conquistados.



Episódio 8:
Tesouro

Nos Andes, os espanhois abrem a maior mina de prata do mundo, e cunham milhões de “pesos de ocho”, o dólar espanhol. Estas moedas transformam a economia global, enchem os baús dos piratas de tesouros e ajudam a pagar o Tajmahal. A prosperidade traz milhões de africanos ao Novo Mundo, como escravos. Da Inglaterra sai também um pequeno grupo de Peregrinos, que se tornam pioneiros em busca da liberdade.



Episódio 9:
Pioneiros

Começa uma nova era de explorações para a Humanidade. As terras selvagens da América do Norte, Sibéria e Austrália se transformam em nome do comércio e da ciência, e as tradições ancestrais desaparecem. Em menos de um século, o medo irracional que o julgamento das bruxas de Salem produziu, foi substituído por um grito muito racional pedindo a liberdade. Os revolucionários americanos enfrentam um império poderoso, e começa a batalha pelo mundo moderno.



Episódio 10:
Revoluções

Duas grandes revoluções se entrelaçam. A Revolução Americana inspira sonhos de liberdade política e pessoal. Já a Revolução Industrial substituiu a força muscular por máquinas, libertando a humanidade dos limites da natureza. Mas o nosso inimigo mais antigo, a doença, se desenvolve nas cidades industriais. Com a Guerra da Secessão, as duas revoluções se confrontam. É a primeira guerra industrial, uma batalha para definir o que é “liberdade”.



Episódio 11:
Velocidade

O fim da Guerra da Secessão acelera a marcha da Humanidade. Começa uma era de inovação, transformação e produção em massa. As pessoas acreditam que “tudo é possível”. Em menos de 50 anos, o Japão evolui de uma sociedade feudal, e se torna uma superpotência mundial. Mas o progresso também tem seu lado obscuro. A demanda pela borracha deixa a África devastada. E o desejo de construir tudo maior, e com mais velocidade, resulta em um desastre titânico.



Episódio 12:
Novas Fronteiras

O poder da Humanidade chega a proporções divinas. Bilhões de pessoas são alimentadas, muda a paisagem sobre a terra, e se modifica a engenharia do corpo humano. Além disso, o poder atômico é lançado sobre Hiroishima em Agosto de 1945. Desde então, estamos vivendo entre a eternidade e o esquecimento. Ao mesmo tempo, estamos mais conectados como espécie. Há 100.000 anos éramos poucos milhares de caçadores e coletores, vivendo nas savanas da África. Agora somos 7 bilhões de pessoas habitando cada recanto da terra. Foi uma viagem maravilhosa.
M



Fonte dos vídeos: Moyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...